php shell php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis su arıtma cihazı https://ccc.com rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus penis büyütme pekinbet pekinbet pekinbet penis kalınlaştırma penis estetiği baffle tavan pekinbet

Portal da UBC agora cadastra fonogramas – Portal SUCESSO!

Destaque

Portal da UBC agora cadastra fonogramas

Os associados da UBC (União Brasileira de Compositores) ganharam uma nova ferramenta para facilitar o cadastro dos seus fonogramas – passo fundamental tanto para receber corretamente os direitos sobre execução pública quanto para dar usos variados a uma criação musical. Já está no ar, dentro do “Portal do Associado” da associação, a função Cadastro de Fonograma Online, que permite a criação do ISRC (espécie de número de identidade global de um fonograma) de maneira rápida e intuitiva. “O ISRC é fundamental para subir fonogramas em plataformas digitais, sincronizar fonogramas em produtos audiovisuais ou autorizar a fixação deles em discos ou outras mídias físicas. Além disso, sem as informações que estão neste cadastro, o ECAD não consegue fazer o correto pagamento dos direitos de execução pública”, explica a UBC em comunicado.

Até agora, os associados conseguiam realizar unicamente o cadastro online de uma obra. Já para cadastrar o fonograma (ou seja, a gravação ou fixação dessa obra), era preciso acessar um antigo mecanismo, o SISRC, algo complexo, não adaptado a todos os sistemas operativos. “Ou seja, ao dispensar o SISRC, os nossos titulares já podem, em poucos passos, registrar e obter o número ISRC automaticamente e sem sequer precisar sair do Portal do Associado”, continua a associação. “Esta é uma solicitação antiga dos produtores fonográficos que utilizam o sistema Mac, e que são a maioria. Na ferramenta criada pelo ECAD não havia como. A UBC é pioneira neste lançamento”, afirma Alexandre Soares, gerente de Desenvolvimento da associação. “A diferença entre o sistema antigo e o novo é a facilidade de envio dos fonogramas para a UBC. Antes, os produtores tinham que gerar um arquivo e enviá-lo. Agora, o sistema automaticamente envia à UBC os fonogramas cadastrados, sem a interferência do usuário. A base de obras e titulares estará disponível no momento da criação do fonograma, facilitando o processo”, continua.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo