Destaque

Pretinho da Serrinha comandará web-série Batucada Abramus

 

Pretinho da Serrinha será o mestre de cerimônia da web-série “Batucada Abramus”, primeira produção da Associação Brasileira de Música e Artes para a plataforma digital. Serão programas com bate-papos sobre samba e carnaval, além de canjas do apresentador e seus convidados pra lá de carnavalescos. As edições estarão disponíveis no canal do YouTube da Abramus.

O Batucada Abramus terá novas edições às terças e quintas durante o mês de fevereiro e estreará dia 6 com o João Roberto Kelly, que completa 80 anos em junho. Em pauta o segredo do sucesso das marchinhas e seu mais recente projeto, uma sátira sobre um ministro do STF, que em refrão cita: “Alô, Alô, Gilmar. Eu tô em cana, vem me soltar”.

Nas edições seguintes, Pretinho da Serrinha conversará com Arlindinho, Serjão Loroza e os integrantes do Fundo de Quintal, em 6 edições programadas até o dia 22 de fevereiro.

Feliz com a volta do Império Serrano aos Grupo Especial, Arlindinho fala sobre o processo de criação de um samba-enredo, que tem que seguir as orientações do carnavalesco. “Às vezes a gente troca a ordem das palavras para ficar de acordo com o desfile”, comenta no vídeo o herdeiro musical de Arlindo Cruz, cuja edição entrará no ar dia 8 de fevereiro.

O papo com o Fundo de Quintal ganhou duas edições, que serão atualizadas nos dias 13 e 15, em pleno Carnaval. Bira Presidente recorda da disputa dos grupos de sambistas de Cacique de Ramos e o Bafo da Onça, nos anos 60, entre outras histórias do carnaval carioca.

E, por fim, na conversa com Pretinho da Serrinha, Serjão Loroza trouxe à tona novos projetos que, com ele mesmo ressalta, estão sempre ligados na questão da identidade e da cultura negras. Serão duas edições com Serjão, dias 20 e 22, fechando a série.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo