Destaque

Projota está com novo álbum

Desde o último dia 28 de julho está disponível nas lojas físicas e plataformas digitais o novo CD do rapper Projota, “A Milenar Arte de Meter o Louco”. Segundo o próprio cantor, a composição da faixa veio de forma inesperada. “Eu estava escrevendo (há quase um ano e meio) e pensei na expressão. Saiu naturalmente, e soou tão bem quando cantei o refrão, que ali eu soube que tinha o título do álbum”. E o artista completa: “Para mim, todas as pessoas que fizeram grandes coisas, ‘meteram o louco’ – caso de Jesus Cristo. O que é ‘meter o louco’? É fazer o que tem de ser feito. É fazer o que você quer, fazer o que dá, com o que você tem na mão. E para chegar onde cheguei, eu tive que ‘meter o louco’.”

A faixa-título também já ganhou videoclipe oficial, disponível na Vevo/YouTube, no qual o próprio Projota participa como ator. Essa foi a primeira vez que o rapper atuou em um clipe: “Tínhamos uma missão muito difícil de representar minha loucura, respeitando as pessoas que se encontram em situação como a do vídeo. Me preparei muito para atuar ao lado de profissionais incríveis do teatro e manter o nível que buscávamos”, destaca. A direção do vídeo é assinada por Gabi Brites e a direção de fotografia ficou a cargo de Will Etchebehere.

Outras cinco composições também ganharam produções visuais: “Muleque de Vila”, “Rebeldia”, “Oh Meu Deus”, “Antes do Meu Fim”, e a mais recente, “Linda”. Nessa última, o cantor recebe a participação do duo pop Anavitória: “Apesar de sermos de estilos diferentes, quando eu pensei em uma voz menina, logo me veio a Vitória (que já era amiga pessoal do cantor)”. E deu certo! Com ótima repercurssão, em menos de um mês, o single soma mais de 7.5 milhões de views. “Eu quebrei uma barreira em 2014 quando lancei ‘Cobertor’, com a Anitta. Naquela época recebi algumas críticas, mas hoje em dia, depois do público entender que o Projota ainda está aqui, a aceitação veio. Por isso, ‘Linda’ foi bem recebida”, explica o rapper.

Ainda no quesito participações, “A Milenar Arte de Meter o Louco” apresenta Mano Brown (no “Prefácio”), Karol Conka (“Mais Like”), Haikass (“Pique Plabo”) e o rapper e amigo pessoal de Projota, Rashid (“Segura Seu BO”). Esse é o terceiro álbum do artista e reúne 12 músicas, entre românticas (caso de “Mulher Feita”) e outras que englobam temas pessoais, como “Segura Seu BO”. “Essa música eu compus no avião e lembro que chorei muito quando escrevi. É uma música pesada, tem muita história, por isso é uma das suas favoritas do álbum. Eu chamei o Rashid porque sei que ele também tem muita coisa pra falar”.

A foto da capa do disco é uma provocação sobre o que é considerado normal. Assim, Projota questiona: “Se eu te perguntar quem é o ‘louco’ e quem o ‘normal’, possivelmente você vai me dizer que o da esquerda é o ‘louco’. Mas talvez, seja o contrário”. O projeto gráfico é de Sandro Akel. (imagem ao lado)

“A Milenar Arte de Meter o Louco” sucede o disco de estúdio, “Foco, Força & Fé” (2016), com o qual Projota emplacou hits e cantou ao lado do ídolo Marcelo D2 em “Elas Gostam Assim”, que chegou a ser tema da novela “I Love Paraisópolis”. E repetiu a parceria com Anitta (em “Faz Parte”). Com 16 anos de carreira, Projota conquistou alguns marcos importantes como: Top 10 em arrecadação de direitos autorais, 1,5 milhões de streams mensais só no Spotify, 500 milhões de views em seu canal oficial (que tem dois milhões de inscritos), três discos de ouro, entre outros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo