Destaque

Quem vai cantar no Oscar 2019!!

lady gaga filme

Com transmissão no Brasil pela TNT, ao vivo, a partir das 23h (horário de Brasília), a cerimônia do Oscar 2019 terá, como de costume, os temas indicados na categoria “Melhor Canção Original” interpretados no palco do Dolbi Theatre, em Los Angeles. Porém, até a atriz Gloria Pires seria capaz de opiniar neste ano sobre a expectativa criada por essas apresentações. Poucas vezes na história da maior festa do cinema mundial, a confirmação dos números musicais foi tão aguardada e, posteriormente, comentada.

Com direito inclusive a boatos e cancelamentos de última hora. Segundo as redes sociais da revista Variety, a apresentação de SZA e Kendrick Lamar, que concorrem ao prêmio por “All The Stars” (tema do filme “Pantera Negra”), não irá mais acontecer. O cancelamento teria ocorrido por questões de “tempo e logística”, já que Lamar está fora dos Estados Unidos, trabalhando na produção de seu novo álbum. Desta maneira, a canção concorrente a estatueta não será “defendida” durante a festa.

As outras indicadas são “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper (por “Nasce Uma Estrela”), “The Place Where Lost Things Go”, (do filme “O Retorno de Mary Poppins”), “I’ll Fight” (de “RGB”), e “When A Cowboy Trades His Spurs For Wings” (“The Ballad of Buster Scruggs”). As quatro músicas serão apresentadas, com destaque para o aguardado e de certa maneira inédito encontro entre os astros de “Nasce uma Estrela”. Gaga e Cooper chegaram a cantar “Shallow” durante uma apresentação da cantora em sua temporada em Las Vegas. Foi um número emocionante, mas totalmente improvisado. No próximo domingo, será a primeira performance ensaiada da dupla.

Vale lembrar que Lady Gaga, que já levou no início deste ano o prêmio de melhor música no Globo de Ouro (na foto abaixo, a artista aparece ao lado de Mark Ronson, co-autor de “Shallow”, durante a premiação), é apenas a segunda intérprete a ser indicada ao Oscar em categorias de atuação e musical pelo mesmo filme. Mary J Blige havia sido a primeira, curiosamente no ano passado, pela música “Mighty River”, do drama “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”.

golden globe gaga

Nos últimos dias, alguns sites, incluindo o do jornal The Sun, informaram que existe a possibilidade de Gaga ter um outro encontro especial durante a apresentação. Seria com a atriz e cantora Barbra Streisand – estrela da versão anterior de “Nasce Uma Estrela” (de 1976) -, para anunciar o vencedor em alguma categoria. A Academia, no entanto, ainda não confirmou a notícia. Outra grande estrela da música americana, Bette Midler, também subirá ao palco na noite de domingo. Ela interpretará a já citada “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”.

Além das quatro apresentações dos temas indicados ao Oscar, está confirmado também um show do Queen, com o vocalista Adam Lambert. Tanto o cantor quanto a banda britânica compartilharam nesta semana um post da Academia, mostrando entusiasmo com a oportunidade. Ainda não se sabe qual canção (ou canções) do icônico grupo de Freddie Mercury será tocada. “Bohemian Rhapsody” (abaixo), cinebiografia do lendário vocalista, morto em 1991, foi indicado em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Rami Malek), Edição, Edição de Som e Mixagem de Som.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo