Destaque

Rádio web O DIA Music entra no ar e movimenta mercado

Um dos mais importantes grupos de comunicação do Rio de Janeiro, o Dia (responsável, entre outros, pelo jornal de mesmo nome e pelo portal (www.odia.ig.br) lançou em abril sua rádio web. A programação da emissora, focada no público adulto das classes A, B e C, valoriza a parte musical (de Sting a Ed Sheeran, de Nando Reis a Gilberto Gil), mas também tem atrações que abordam temas da atualidade.

A rádio web O DIA Music pode ser acessada pelo site www.odiamusic.com.br  ou através do aplicativo disponível para os sistemas Apple (https://goo.gl/L9dHga) e Android (https://goo.gl/vqPXnN). “O lançamento da rádio reforça a estratégia do Grupo O DIA de Comunicação de expandir, fortalecer a marca e diversificar as suas plataformas de conteúdo. Nosso objetivo é oferecer aos ouvintes uma programação musical selecionada e, aos anunciantes, uma nova opção de mídia”, afirma Marcos Salles, presidente do grupo.

A rádio conta com programas, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Um time de jornalistas e colunistas do jornal O DIA – Fernando Mansur, Maria Inez Magalhães, Alex Campos, Leandro Eiró, Ricardo Scott, Fernando faria e Leo Dias – foi escalado para levar aos ouvintes diversos temas da atualidade em vários segmentos, como economia, esporte, cultura, mundo das celebridades e muito mais.

Embora há menos de um mês no ar, a emissora vem registrando crescente aumento de audiência. Inclusive fora do Brasil. “Até agora, ouvintes de 19 diferentes países já baixaram o app da emissora. Os Estados Unidos são o país com maior número de ouvintes no exterior. Mas a lista inclui apreciadores da programação da rádio do grupo O Dia na China, Índia, Rússia e Suíça. Portugal, Jamaica, Itália, Israel, Indonésia, Reino Unido, França, Espanha, China, Áustria, África do Sul, Ilhas Wallis e Futura, Marrocos, Alemanha e Afeganistão.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo