Destaque

Refrão de música de Ivete Sangalo é eleito o melhor do século

Em 2016, a norte-americana Billboard, principal publicação musical do mundo, elegeu Caetano Veloso o artista brasileiro mais completo de todos os tempos – assim como fez com cantores de outros países. Em nível mundial, a revista, após enquete com especialistas, chegou ao nome de David Bowie. Agora, a franquia brasileira da Billboard Brasil reuniu seu júri, composto por 13 especialistas, para votar no melhor refrão brasileiro desse século.

Três músicas terminaram a eleição empatadas em primeiro lugar: “Show das Poderosas” (gravada por Anitta), “Festa” (Ivete Sangalo) e “Ai, Se Eu Te Pego” (Michel Teló). A partir disso, o produtor musical Rick Bonadio deu o voto de minerva e elegeu o hit da cantora baiana, composto por Anderson Cunha e lançado em 2001.

“Sem dúvida nenhuma esse é o melhor pelo motivo de ser atemporal. O Brasil canta e em qualquer festa ou comemoração vai sempre ‘rola a festa’. As outras duas músicas são ótimas também mas estão muito ligados a momentos da música brasileira […] Letra e melodia têm de capturar todas as pessoas de todas as idades e classes sociais. Os grandes mestres do refrão, Beatles, mostraram que a magia do sucesso está na simplicidade.” afirma Rick Bonadio justificando, assim, seu voto.

A cantora, ao saber do resultado da votação, ainda comentou: “Fiquei feliz demais com essa notícia. ‘Festa’ é um marco na minha carreira, uma música forte e muito representativa para mim, para os meus fãs. O arranjo foi determinante e um diferenciador”.

Neste final de semana Ivete Sangalo – que continua na bancada do reality “The Voice Brasil” – realizará shows na cidade de São Paulo.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo