Destaque

Revelação da música erudita se apresenta no Rio

diogo feijó

Revelação da música clássico-pop do Brasil, o cantor e pianista baiano Rafael Feijó mostrará seu trabalho neste mês ao público fluminense. Ele se apresentará nos dias 21 e 27 no Centro Cultural Feso Pro Arte, em Teresópolis, e no dia 29 na Sociedade Germânia, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

“Estou muito ansioso e ao mesmo tempo feliz por poder levar meu trabalho ao Rio”, diz o jovem barítono de 19 anos. Com DNA artístico – o avô é maestro e a mãe foi bailarina do Teatro Municipal de Salvador –, Rafael decidiu que seguiria a carreira em 2012, após uma viagem a Nova York, quando assistiu o musical “Les Miserables”, na Broadway. “Eu voltei para o Brasil com a certeza de que era isso que eu queria pra mim e, na semana seguinte, comecei a fazer aulas de canto, além do estudo de piano, que eu iniciara um tempo antes”, diz ele, que nesta época havia se mudado com a família para Fortaleza.

Na capital cearense, Rafael entrou para o grupo teatral Abre Alas, com o qual participou de diversas montagens locais, de clássicos como “Rei Leão”, “Tarzan”, “Frozen” e “Aladin”, destacando-se com sua voz grave e bem colocada. Em 2016, retornou a Salvador e trocou o trabalho de ator de musicais pelo de cantor.

Apresentando-se em teatros e em eventos sociais (formaturas, casamentos etc.) com seu piano ou na companhia de outros músicos, Rafael Feijó mostra ao público clássicos como “My Way” (de Frank Sinatra), “Per Amore” (Andrea Bocelli), “Can’t Help Falling in Love” (Elvis Presley), “Don’t Know Why?” (Norah Jones), “Viva la Vida” (Coldplay) e “Como Vai Você” (Roberto Carlos). O agenciamento de sua carreira está a cargo do radialista e empresário Anselmo Costa.

Influenciado por artistas conhecidos como Michel Bublé, Andrea Bocelli e o brasileiro Thiago Arancan, Rafael lançará nas próximas semanas dois singles nas plataformas digitais. Com produção de Yacoce Simões (que trabalha com Arancan), ele prepara versões próprias para “Your Song” (clássico de Elton John) e “You Raise Me Up” (de Josh Groban).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo