Destaque

Roberta Sá grava com Gil e Ben Jor

roberta sá

Acostumada a ter nomes de peso da MPB em seus projetos, Roberta Sá iniciou parceria com Gilberto Gil em 2016, quando os dois estreitaram o relacionamento e a cantora teve a ideia de fazer um disco apenas com composições do artista baiano. A partir das duas primeiras canções que Gil compôs para Roberta, “Giro” (Gilberto Gil) e “Afogamento” (Gil/Jorge Bastos Moreno), ambas já lançadas, o projeto foi se transformando em um álbum só inéditas – 11 no total. Com o título de “Giro”, o álbum chega no final de abril pela Rosa Produções, de Roberta Sá.

Na última sexta-feira, 29, a artista disponibilizou nas plataformas digitais o single “Ela Diz Que Me Ama”, parceria de Gilberto Gil com Jorge Ben Jor, composta a pedido de Roberta. “Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: Por que não agora? Expliquei que estava fazendo um disco só de inéditas do Gil e brinquei: Se você fizer uma com ele, eu gravo”, lembra. O single marca a retomada da parceria entre os dois monstros sagrados da nossa música: os dois haviam dividido “Gil & Jorge: Ogum, Xangô”, álbum duplo lançado em 1975.

Produtor do álbum, Bem Gil,  fala sobre a criação dos arranjos para a canção: “É uma música com a sonoridade típica do Jorge e nos inspiramos nele pra gravar. Chamamos o trombonista Marlon Sette, que já trabalhou com o Gil e com o Jorge, para fazer o arranjo dos metais e convidamos Pedro Miranda, João Cavalcanti e Alfredo Del Penho, três cantores amigos da Roberta, para o coro masculino”, conta . Além de compor as canções de “Giro”, Gilberto Gil participa como instrumentista convidado em todas as faixas do álbum. Na gravação de Roberta para “Ela Diz Que Me Ama”, Ben Jor surge em vocais e Gilberto Gil no violão.

Ouça o single “Ela Diz Que Me Ama”, com roberta Sá, Gil e Be Jor: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo