Destaque

Roberta Sá lança single com Gilberto Gil

Há cerca de dois anos, a cantora e compositora Roberta Sá teve a ideia de gravar um projeto só com canções de Gilberto Gil. Pouco tempo depois, Gil, já então amigo da cantora, compôs especialmente para ela a canção inédita “Giro”. E, após uma temporada de Roberta em Fernando de Noronha, o ícone da MPB a presentou com mais um single. Desta vez “Afogamento”, que chegou à todas as plataformas digitais na última semana, e foi gravada em dueto pelos dois. “Conviver com o Gil e gravar com ele, especialmente ‘Afogamento’, me deu um sentimento de aconchego familiar. Ele é uma pessoa muito generosa com quem está a sua volta e é, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, comenta Roberta, que já gravou com outros monstros da nossa música como Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Confira o single abaixo.

“Afogamento” apresenta o novo álbum de Roberta ainda sem título definido. A canção, que conta uma história de amor de um casal, na qual um golfinho leva embora a amada, virou também o tema de Beto Falcão, da nova novela da Rede Globo, “Segundo Sol”, interpretado pelo protagonista Emilio Dantas. Programado para ser lançado no segundo semestre deste ano pela Gege Produções, o projeto acabou se transformando em um álbum só de inéditas – 11 no total – compostas por Gilberto Gil e parceiros.

A produção do disco ficará por conta de Bem Gil, filho de Gilberto, e autor da ideia do disco ter somente inéditas. Foi também Bem quem reuniu a banda formada por Alberto Continentino (baixo) – músico que já tocava com Roberta –, Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Joana Queiroz (clarinete), Bruno Di Lullo (sintetizador), Gilberto Gil ao violão, e o próprio Bem que toca percussão em “Afogamento”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo