Destaque

Samba-enredo da Peruche homenageará Martinho da Vila

Está marcada para o próximo dia 20 a apresentação do novo samba-enredo da escola Unidos do Peruche, localizada na Zona Norte de São Paulo. Composto por Mauro Quintaes, o samba “Peruche Celebra Martinho ‘80 anos do Dikamba da Vila”, assim como o nome indica, fará uma homenagem ao cantor Martilho da Vila, que completará 80 anos de vida em 2018.

A escola pretende contar a vida e as obras de um dos cantores mais aclamados do samba e da música popular brasileira. Há meio século na estrada, Martinho carrega uma bagagem de 30 discos gravados e 12 livros escritos, além de outros trabalhos.

Quem comandará o lançamento, fazendo um tributo ao cantor, é o duo Prettos, formado por Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira (ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto e fundadores da Comunidade Samba da Vela). “Será lindo homenagear um ícone da cultura afro-brasileira, um verdadeiro mestre e baluarte do samba. Oitenta anos é uma idade muito significativa e não poderia passar batido”, afirma Magnu.

Vale lembrar que está não será a primeira homenagem do Carnaval paulistano feito para o sambista carioca. Em 2009, a escola Tom Maior também falou sobre o músico através do enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo