Destaque

SBACEM com novos diretores e stand na Festa da Música

0000000000000000maxpierre2-min

Passando por um processo de reformulação, a Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Músicas (SBACEM) apresentará sua nova proposta, em um stand próprio, na tradicional Festa Nacional da Música, que acontecerá neste ano, de 21 a 24 de outubro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Entre as novidades da importante entidade, destaque para a contratação do renomado produtor musical Max Pierre (foto).

Ex-executivo de gravadoras como Som Livre, Polygram e Universal, Max aceitou o convite do presidente Fernando Magarça, para ser o diretor artístico da nova SBACEM, como está sendo chamada. Ele também será o responsável por coordenar as outras duas filiais, no Brasil: em São Paulo, representada pelo compositor, artista e produtor musical Luiz Carlos Maluly, e no Rio Grande do Sul, pelo jornalista Jorge André Brittes, com experiência em gestão de produção fonográfica. A indicação do nome de Maluly, respeitado compositor e produtor musical, para o escritório da entidade na capital paulista, foi uma das primeiras decisões tomadas por Pierre.

A presença da SBACEM no evento no sul do país, segundo o novo diretor, será fundamental para mostrar “a nova cara” da sociedade: “Daremos um atendimento personalizado aos autores e compositores que marcarem presença na festa, orientando os mais novos e revitalizando obras clássicas”, explica. Já Jorge André, que também estará em Bento Gonçalves, lembrou que a nova SBACEM terá como objetivo aproximar cada vez mais os autores, músicos e intérpretes da tecnologia da entidade, além de otimizar a busca de recursos financeiros e monetização com base nos direitos autorais. “Temos como missão prioritária a defesa dos interesses de nossos associados, com transparência e segurança”, resumiu.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo