Destaque

Serviço promove artistas brasileiros no exterior

Criado em 2016, o Brasil Calling é um serviço especializado em divulgação de música brasileira e notícias desse setor no mercado internacional. Atende dentro do cenário nacional produtores fonográficos, artistas, compositores, editoras e entidades representativas. Internacionalmente, conta com parceiros e entidades ligadas ao setor – radialistas, jornalistas, music supervisors, selos, editoras, formadores de opinião, festivais, agências etc.

Um dos responsáveis pelo serviço é David McLoughlin, formado em Comunicação pela Universidade DIT em Dublin, Irlanda, com especialização em cinema e rádio. Desde 1994 ele atua no mercado brasileiro, tendo desenvolvido trabalho em várias gravadoras como Atração, Eldorado, SUM, MCD e Trama, além de representar o distribuidor digital The Orchard durante vários anos, bem como desenvolver seu próprio selo RN-14, que lançou bandas como Public Enemy e The Prodigy. O currículo dele ainda inclui, por mais de 10 anos, a gerência internacional do projeto Brasil Music Exchange (BM&A), plataforma de exportação para artistas brasileiros e empresários, para fazer conexões em todo o mundo e como uma porta de entrada para os profissionais da música internacional (patrocinado pela APEX).

A Brasil Calling oferece serviços como distribuição de lançamentos online, mensalmente, para uma rede de contatos internacionais (rádios, veículos de comunicação, profissionais do setor), fornecimento de lançamentos para playlists no Spotify, Deezer e YouTube e divulgação de lançamentos nas mídias sociais. “Nosso objetivo é promover o artista e seu trabalho no exterior, inclusive com a realização de shows internacionais e envolver estrategicamente os formadores de opinião do mercado acerca dos lançamentos”, diz McLoughlin, cujo trabalho, por consequência, acaba por identificar e expandir o público final, os fãs, do artista que está sendo promovido.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo