Destaque

Silva se apresenta no SESC SP

silva 1

O cantor Silva levará a turnê de seu álbum mais recente, “Brasileiro”, para o Sesc 24 de Maio, em São Paulo. Serão duas apresentações, ambas no dia 30 de outubro, às 18h e às 21h. Silva se apresentará na companhia de Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

“Brasileiro” foi lançado em maio deste ano pela Som Livre. Sobre o disco, Silva comenta: “Quando comecei, meu trabalho tinha muita influência de música gringa e agora as fontes são outras”. No lançamento mais recente, o cantor propõe se inspirar mais na MPB, samba e axé, abrasileirando as composições. Seu single mais recente, “Mil Noites De Um Amor Sem Fim”, integra a trilha sonora da atual novela das 6 da Rede Globo, “Espelho da Vida”.

O capixaba despontou no cenário nacional em 2012, com o disco “Claridão”, e se tornou conhecido por uma melodia leve e marcada pelo uso de sintetizadores. A sonoridade também predominou nos seus trabalhos seguintes, “Vista Pro Mar” (2014) e “Júpiter” (2015).Em 2016, gravou um álbum de versões de sucessos de Marisa Monte, “Silva Canta Marisa”. A abordagem da cantora diante da tradição musical brasileira – dialogar com o pop sem perder os ares tupiniquins – foi uma das grandes inspirações de Silva para sua experimentação atual, que resultou no álbum mais tropical da sua carreira. “Brasileiro” também consolida a transição do artista da cena indie ao pop, já iniciada em “Júpiter”. O grande símbolo dessa mudança é o dueto com Anitta, a acústica “Fica Tudo Bem”, que mostra um lado diferente de ambos cantores. Outros destaques do disco são “A Cor é Rosa”, “Ela Voa” e “Caju”.

Os ingressos já estão a venda nas bilheterias do SESC em São Paulo, custando R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia.

Confira o álbum “Brasileiro”, de Silva:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo