Destaque

SIM São Paulo 2018 terá muitas novidades

simsim

A ideia da Semana Internacional de Música de São Paulo, cuja edição 2018 acontecerá entre 5 e 9 de dezembro, é de, a cada ano, abraçar mais setores e representantes do mercado da música. Não à toa, é considerada um dos principais encontros do meio da América Latina. A sexta edição do evento será mais uma vez realizado no Centro Cultural São Paulo (região da avenida Paulista).

Ali, fica localizada a PRO-AREA da SIM, um espaço por onde circulam importantes agentes do setor, como donos de festivais e selos, programadores, curadores, distribuidoras digitais e influenciadores. Eles participam, entre outras atividades, da programação de networking & business, que engloba rodadas de negócios, coquetéis de conexão, meet-ups e pitches.
A conferência também se concentra no CCSP. Mais de 70 painéis vão colocar o novo mercado da música em foco, atraindo, assim, 3.000 credenciados (com representantes de todo Brasil e do mundo) interessados em conferir palestras, debates e workshops.

Como a performance ao vivo é uma das melhores maneiras para bandas fecharem negócios, a SIM dedica boa parte ao que chama de live. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Sala Adoniran Barbosa, no CCSP, recebe os showcases diurnos, que são gratuitos e abertos ao público em geral. Ao todo, 2.299 artistas – de 25 estados brasileiros e de 22 países – se inscreveram na tentativa de conquistar um dos 27 postos da programação. Todos passarão pela avaliação do Conselho Consultivo da SIM e a programação será revelada no dia 3 de setembro.

O período noturno é quando a programação da SIM São Paulo se alastra pela cidade de São Paulo. Além da festa de abertura, marcada para 5 de dezembro, a noite paulista será agraciada com mais de 150 shows espalhados por 30 casas da cidade. No ano passado, mais de 30.000 pessoas circularam pelas noites da Semana Internacional de Música de São Paulo.

De acordo com a organização, muitos profissionais da indústria musical e artistas do exterior já confirmaram presença – da  Austrália, Canadá, Portugal, Argentina, Reino Unido, Espanha, Chile, Uruguai, França, Alemanha, Angola e até da Palestina, entre outras regiões do planeta.

Em 2017, o Prêmio SIM estreou jogando holofote em empresas, plataformas de inovação e artistas que chamaram atenção no ano. Para 2018, a premiação será destaque na conferência e mais duas iniciativas ganham força e espaço além do período do evento: o DATA SIM (núcleo de pesquisa de mercado da feira, patrocinado pelo Natura Musical, com apoio da JLeiva) visa levantar e organizar os números da indústria musical, para analisar seus impactos econômicos e sociais nas regiões estudadas e facilitar o desenvolvimento do setor privado e o diálogo com instituições públicas; e a SIM Transforma, que ganha edições mensais na periferia de São Paulo, em parceria com as Fábricas de Cultura, para expandir sua atuação de capacitação e quebra de barreiras geográficas e sociais durante o ano todo.

Mais informações em www.simsaopaulo.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo