Destaque

Tulipa Ruiz mantém-se como destaque da nova geração da MPB

A cantora e compositora Tulipa Ruiz é um dos grandes destaques da nova geração da Música Popular Brasileira. Além de constantemente receber elogios da crítica especializada, Tulipa costuma contar com lotação total no circuito onde se apresenta – teatros e espaços médios.

O disco mais recente divulgado pela artista é o intimista “TU”. Quarto álbum de sua carreira, foi lançado no fim de 2017 após os sucessos “Efêmera”, “Tudo Tando” e “Dancê” – este último considerado pela Rolling Stone americana como o quarto melhor álbum latino de 2015. Naquele ano, o álbum ganhou também o Latin GRAMMY na categoria “Melhor Disco Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Na mesma edição do principal prêmio da música no continente, Tulipa Ruiz foi uma das finalistas na categoria “Artista Revelação”.

Quando da concepção de “TU”, a ideia inicial era produzir um trabalho com releituras de canções dos três álbuns anteriores, baseado numa série de shows no formato voz-e-violão que a cantora fizera ao lado de seu irmão, o guitarrista e produtor Gustavo Ruiz. Porém, o projeto acabou ganhando outra forma, com a inclusão de cinco canções inéditas – “Game”, “Terrorista del Amor”, “Tu”, “Pólen” e “Pedra”. O show de lançamento de “TU” foi realizado em novembro último no Theatro Net Rio.

A artista descreve o conceito do projeto como sendo “um violão, uma voz e algumas poucas percussões”. Produzido pelo próprio irmão Gustavo, em parceria com Stéphane San Juan, o álbum foi lançado pela ONErpm em formato 100% digital e será promovido também no mercado internacional, sobretudo por conta da chegada de KK Mamoni ao projeto – o ex-empresário de Lenine assumiu recentemente a carreira de Tulipa Ruiz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo