Destaque

Raça Negra agenda show para dezembro em SP

raça negra

Depois de agendar shows com nomes de ponta como Nando Reis (14 de novembro), Thiaguinho (21 de novembro), Capital Inicial (28/11) e “O Grande Encontro – Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença (6 de dezembro), o Espaço das Américas, situado na zona oeste da capital paulista, anuncia mais uma atração de peso neste retorno às atividades: a banda Raça Negra, que se apresentará no local no dia 18 de dezembro.

Seguindo todas as recomendações dos órgãos públicos — a capacidade, anteriormente para sete mil pessoas em pé, foi reduzida a 1.800 pessoas sentadas, com distanciamento — e atendendo aos protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19, publicados no último decreto válido para a cidade de SP, a banda leva seu show ao projeto “Edição Limitada“, iniciativa da casa que promete reunir grandes nomes da música brasileira em shows para público reduzido.

Com 38 anos de carreira e uma das referências do chamado pagode romântico, Luiz Carlos e companhia mostrarão clássicos da banda, como “Cigana”, “Dono do Seu Beijo”, “É Tarde Demais”, “Quando Te Encontrei”, “Deus Me Livre”, “Cheia de Manias”, “Me Leva Junto Com Você”, “Maravilha”, “Sem Você”, entre outros.

A banda Raça Negra faz parte da história do Brasil. Pouca gente sabe, mas foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É Tarde Demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao segmento, como naipes de metais, a exploração do romantismo nas letras e o jeito de interpretar de Luiz Carlos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo