Destaque

Confira as atrações da série #EmCasaComSesc

brothers e fernanda abreu

Supla e João Suplicy (Brothers of Brazil) cantam na quinta; Fernanda Abreu, no sábado

Completando quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc, promovida pelo SescSP com intuito de oferecer oportunidade de trabalho aos artistas e entretenimento ao público prossegue com novas apresentações, sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Nesta terça, 18, a atriz e cantora Mariana de Moraes presta uma homenagem aos 40 anos da morte de seu avô, o poeta Vinícius de Moraes. Ele será relembrado nesta apresentação em que Mariana entrelaça música, poemas e algumas histórias por trás das canções. A cantora será acompanhada pelos músicos Marcelo Miranda (violão, percussão, bateria) e Luisão Cavalcante (baixo e violão). Mariana de Moraes tem quatro álbuns solo gravados e sua carreira é marcada também pelas interpretações autorais de clássicos como “Coisa Mais Linda”, “A Formiga”, “Medo de Amar”, “Seule” e “Sabe Você”. As interpretações integraram o documentário biográfico Vinicius (2005/Netflix), de Miguel Faria Jr., coletânea do álbum infantil A Arca de Noé (2013), e os discos Mariana de Moraes (2007) e Brisa do Mar (2019).

Na quinta, a dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, reúne referências e experiências de suas carreiras solo em show pela série Música #EmCasaComSesc. No repertório, músicas como “Samba Around the Clock”, “I Hate the Beatles”, “Punch You”, “A Vida Num Segundo”, “On My Way”, “Melodies From Hell”, entre outras. A banda foi batizada por Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, lendário grupo de punk do Reino Unido. Com três discos lançados até aqui, Punkanova (2009), Brothers of Brazil (2011) e Melodies From Hell (2014), o duo traz influências do punk rock e da bossa nova, o que marca sua sonoridade autêntica.

Na sexta-feira, Rappin’ Hood chega com o show “Sujeito Homem Ao Vivo”. Reunindo os grandes sucessos do rapper, a apresentação é uma retrospectiva que começa nos anos 1990 e segue até os dias de hoje. O repertório contará com músicas do disco “Sujeito Homem 1”, “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas, relembrando os melhores momentos da carreira do cantor, difundindo o rap com outras vertentes da música popular brasileira. Rappin’ Hood é conhecido pelo estilo exclusivo, que une o rap e o samba, duas vertentes musicais que representam as vozes das periferias. Hoje, é reconhecido nacionalmente pelo estilo inovador de suas composições e melodias e por transmitir uma mensagem reflexiva.

rappin hood

Inspirada pelos versos da emblemática música “Eu Vou Torcer”, Fernanda Abreu apresenta no sábado, direto de sua casa (no Rio), o show “Cativeiro”. Em clima amistoso e intimista, onde a cantora aproveita para dividir histórias pessoais e artísticas, ela pincela clássicos dos seus 30 anos de carreira, como “Kátia Flávia”, “Veneno da Lata”, a indispensável “Rio 40 Graus”, e outras do seu mais recente álbum, Amor Geral. O single recém lançado “Do Ben”, uma homenagem a Jorge Ben, também está no roteiro. Fernanda canta e Tuto Ferraz, além de tocar bateria, dispara as bases pré-gravadas contendo as performances de Fernando Vidal (guitarra), de André Carneiro (baixo), de Thiago Gomes (teclados) e de Flavia Santana e Juju Gomes (vocais).

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo