Uma das referências do rock nacional, a banda gaúcha Nenhum de Nós está sem fazer shows presenciais desde o dia 6 de março. Nesses oito meses de isolamento, a banda liderada Thedy Correa trabalhou num EP, gravado de forma caseira e recém lançado (intitulado “Feito em Casa”), realizou lives corporativas e alguns shows no formato drive-in. Agora, confirma seu encontro com o público em três apresentações no Teatro J. Safra, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 deste mês.
São Paulo receberia em março a avant-premiére do show da banda, “25 anos do Acústico Ao Vivo”. Com quase mil ingressos vendidos, as apresentações, no entanto, foram transferidas na própria semana em que estavam programadas — devido à pandemia. Foram quatro remanejamentos em sequência: primeiro para maio, depois para junho, em seguida para setembro e finalmente para novembro. Com a capacidade do teatro redesenhada para 60% de ocupação (ou seja, 380 pessoas), foi necessário abrir uma “sessão extra” na noite de domingo (29/11 às 19h), para readequar o público excedente das outras duas apresentações.
Lançado em julho de 1994 pelo Nenhum de Nós, “Acústico Ao Vivo” obteve o “disco de ouro”, ao vender mais de cem mil cópias. Foi o primeiro disco ao vivo do Nenhum de Nós e contem regravações dos sucessos como “Sobre o Tempo”, “Eu Caminhava”, “Diga a Ela”, “Paraíso”, “Jornais”, “Ao Meu Redor” e “Camila, Camila” entre outros. “É um disco emblemático para o mercado brasileiro: foi o primeiro lançamento no formato desplugado de uma gravação feita em teatro, aberta ao público, com venda normal de ingressos. Por causa deste disco, o Nenhum de Nós foi um dos precursores no formato acústico no Brasil”, explica Thedy.
No ano em que completa 34 anos de carreira, a banda optou por homenagear este álbum pioneiro, reapresentando o show de 1994. Surpreendendo até hoje com novas soluções na linguagem do folk&rock, o Nenhum de Nós construiu uma forte conexão regional entre as referências de suas músicas. E o público paulistano poderá assistir ao vivo o show que passou por São Paulo no final de 1995, no Centro Cultural Vergueiro. No palco, além de Thedy Corrêa, estarão João Vicente (piano e acordeão), Veco Marques (violões de 6 e 12 cordas), Carlos Stein (violões) e Sady Homrich (bateria), além do músico convidado, Estevão Camargo (no baixo).
Relembre “Sobre o Tempo”, faixa que será apresentada pelo Nenhum de Nós em São Paulo: