Um programa democrático. Assim pode ser definido o “Música na Band”, levado ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h45, na TV Band, com transmissão também pelo YouTube e pela Band FM, emissora líder em audiência no dial paulistano. Ao longo do ano, passaram pelo programa comandado por Larissa Erthal nomes de gêneros variados como Gusttavo Lima, Fabio Jr., Pixote, Latino, Babado Novo e Péricles. Nesta sexta, será a vez do cantor e compositor Toquinho subir ao palco montado nos estúdios da emissora, em São Paulo, para mostrar o melhor do seu repertório, calcado na bossa nova e MPB.
Nascido em São Paulo em julho de 1946, Antonio Pecci Filho começou a se interessar por música ainda na infância, ouvindo os discos que seu pai comprava. Na época, era chamado pela mãe de “meu toquinho de gente”, apelido que mais tarde virou seu nome artístico. Aos 14 anos, passou a ter aulas de violão com Paulinho Nogueira, considerado seu grande mestre.
Em 1966, lançou o primeiro disco, batizado como “A Bossa de Toquinho”. O álbum trazia uma parceria com Elis Regina e Walter Silva em “Triste Amor Que Vai Morrer”. Suas primeiras melodias contaram com outras participações especiais, como Vitor Martins, Chico Buarque, Paulo Vanzolini e Jorge Ben, além de Vinicius de Moraes, seu maior parceiro ao longo de 11 anos. Ao todo, os dois fizeram mais de 100 composições, entre elas, os clássicos “O Bem-Amado”, “Como Dizia o Poeta”, “Carta ao Tom 74”, “Como é Duro Trabalhar”, “Canto e Contraponto”, “Samba da Volta” e “A Bênção, Bahia”.
Em 2018, o músico lançou o DVD “Toquinho – 50 Anos de Carreira”, no qual divide os vocais com Paulo Ricardo, Verônica Ferriani, Tiê, Mutinho e Anna Setton. Entre seus singles de sucesso estão ainda “Aquarela”, “Onde Anda Você”, “Tarde em Itapoã” e “O Caderno”. Todos devem estar no repertório do show na Band, juntamente com com “Sei Lá… A Vida Sempre Tem Razão”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, “Era Uma Vez” e “Onde Anda Você”, entre outros.
Confira Toquinho cantando “Aquarela”, que estará no “Música na Band”: