A banda Melim está lançando seu mais novo projeto, “Deixa Vir do Coração”, composto por 13 regravações de sucessos do cantor e compositor Djavan. O álbum, que sai pela Universal Music, traz releituras de hits como “Se”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Samurai” e “Flor de Lis”. E inclui a participação mais que especial de Djavan na canção “Outono”. O álbum marca a primeira vez que um compilado de músicas do artista alagoano é regravado no formato digital.
A Melim também irá disponibilizar os vídeos das faixas em blocos semanais no YouTube. Com direção de Ricardo Melchiades, os clipes foram gravados no Reuel Studios, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. “Foi numa conversa no carro com meus irmãos que decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi Melim. “Ele sempre foi o nosso ‘bam bam bam’ da música, citado religiosamente em todas as entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês, pelas vans, ônibus e after shows nos quartos de hotéis. Acredito que essa homenagem aconteceria mais cedo ou mais tarde”, enfatiza Diogo Melim.
O título “Deixa Vir do Coração” foi ideia do produtor musical do álbum, Max Viana (filho do homenageado), e foi retirado de um trecho da música “Se”, coroando e batizando a homenagem dos irmãos Melim ao ídolo. “Max Viana é um cara que além de muito talentoso, tem vibe boa, é humilde e dedicado. A escolha do Max para produzir veio do fato de ele conhecer muito bem a obra do pai por completo, tocou por anos com ele e nos trouxe a segurança de que a homenagem agradaria ao Djavan. Max também conhece o nosso trabalho desde o começo, na verdade até antes de nós três nos juntarmos e nos apresentarmos como Melim. Temos uma relação de amizade e admiração mútua, por isso ele era a pessoa perfeita para realizar o trabalho”, pontua Rodrigo Melim.
Sobre a participação física de Djavan no álbum, os irmãos revelam que ela surgiu de maneira inesperadas. “Max se encontrou com o pai numa tarde em família e falou sobre o projeto com ele, que adorou a ideia. De forma despretensiosa e espontânea, Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, revela Rodrigo. “Eu quase caí para trás quando soube, foi uma felicidade imensa”, conta Gabi, que aproveitou para comentar sobre a fusão de épocas musicais: “O mais bonito de tudo é ver que de alguma forma podemos ser o canal de conexão para o público mais jovem que não conhece a fundo a obra do Djavan, sermos porta-vozes de composições atemporais de tanta riqueza musical e consistência. É um álbum-homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse artista que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”.
Assista ao vídeo da gravação de “Outono”, com Melim e Djavan: