Após lançar em julho a bela e inédita “Jangada”, o jovem cantor Leo Quintella apresenta novo single nas plataformas. Trata-se da versão do hit dos anos 1970 “Meu Sangue Ferve Por Você”, considerado até uma espécie de síntese do trabalho de Sidney Magal.
Leo Quintella redescobriu “Meu Sangue Ferve por Você” numa festa de que participava. Depois de ver todo mundo cantando e dançando com o refrão – “Ah, eu te amo! Ah, eu te amo, meu amor!” – o cantor, compositor e multi-instrumentista quis gravar o hit que invadiu rádios, programas de TV e festinhas de todo o Brasil no ano de 1977, quando Magal lançou seu álbum de estreia. O resultado é uma leitura influenciada pela house e pela disco music, feita por ele, um jovem fã de Beatles, Mutantes e Bob Dylan, entre muitos outros artistas.
“Quando comecei a pensar o álbum estava ouvindo muita disco music e acabei me lembrando dessa música, de como ela contagiava as pessoas naquela festa. Tomei a liberdade de mudar o arranjo original, mas deixei uma pegada disco, com uma linha de baixo estilo Dua Lipa, que dá um ar diferente à versão do Magal”, pontua Leo Quintella. Um clássico com ares retrô, exatamente como tudo o que Leo Quintella produz, incluindo os dois singles lançados nas plataformas anteriormente — a citada “Jangada” e Slowmotion Cameraman”. Em breve Leo lançará, via Biscoito Fino, o álbum “Camaleão”, com outras canções próprias.
“Meu Sangue Ferve por Você” é sua única releitura até agora e o clipe leva Leo de volta aos anos 1970, para uma boate com direito a globo espelhado e letreiro em led no teto. Ele é o crooner de terno preto ao microfone e também o cara que curte o som, cantando, dançando, tocando guitarra e preparando as bebidas. “O clipe é disco music, mas com uma pegada brasileira. Ali, estou em um inferninho. Apesar de ambos sermos bem altos, eu não tenho aquele jeito de dançar do Magal. É extravagante, mas à minha maneira”, pontua o artista paulistano.
“Camaleão” está sendo produzido no moderno NAVE 33 Studio, por Juliano Cortuah, nome por trás de diversas trilhas sonoras de novelas e de trabalhos lançados por nomes da música brasileira, como Ana Vilela.
Ouça a versão de Leo Quintella para “Meu Sangue Ferve Por Você”: