Destaque

Casa Filtr 2ª edição terá sertanejo, forró e pagode

casa filtr

O projeto Casa Filtr foi criado pelo Filtr Brasil, lançado pela Sony Music com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A primeira edição do projeto estreou no início de agosto com lançamentos semanais de nove músicas inéditas e quatro regravações, interpretadas por sete artistas que, em parceria, geraram conteúdo exclusivo para o projeto. Agora, a Sony Music se prepara para a segunda edição, que será gravada no final de setembro.

A primeira edição trouxe o “Forronejo” como tema, com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel e Rodolffo, Diego e Victor Hugo, Tierry, Guilherme e Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Já a segunda edição vai convidar o pagode para se unir ao forró e ao sertanejo. Os nomes dos artistas escolhidos para a segunda edição da Casa Filtr serão anunciados em breve, mas devem contemplar prioritariamente contratados da Sony Music e da Som Livre (recentemente incorporada pela multinacional).

israel e rodolffo 17 maio

A expectativa é que a próxima Casa Filtr expanda ainda mais a qualidade e ineditismo das parcerias e do repertório da edição anterior, gerando ainda mais conteúdos novos, não só musical; em vídeo e áudio, mas também uma grande quantidade de conteúdo extra. Estão previstos: cobertura de bastidores, entrevistas, captações diversas para redes sociais e até um camping de compositores, reunindo os maiores autores e compositores dos gêneros em pleno processo criativo.

Para essa segunda edição, a Sony Music abriu a captação de patrocínios e parcerias, para ativações com marcas interessadas em se conectar à grande audiência que os gêneros musicais presentes no projeto atraem. “A Casa Filtr superou todas as nossas expectativas. A primeira música lançada pelo projeto, ‘Faxina’, já teve mais 4 de milhões de visualizações no YouTube, alcançou a posição 13 nos vídeos em alta na plataforma e foi adicionada a mais de 50 playlists de usuários”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music. “Sabemos que unindo os ritmos mais populares do Brasil, os resultados se intensificam, por isso, temos certeza que a segunda edição fará tanto sucesso quanto a primeira”, completa o executivo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo