Destaque

Americano Oliver Tree se destaca no pop alternativo

oliver three

Há pouco mais de dois meses, o álbum de estreia do americano Oliver Tree — cantor, compositor, produtor e comediante, entre outras funções — estreou no primeiro lugar do chart da Billboard de álbuns de rock e no chart de álbuns alternativos, enquanto seguia rapidamente para o número 4 no chart Billboard 200. Lançado pela Warner Music, o álbum também estreou como quinto lugar tanto no chart de álbuns à venda — e dos mais vendidos e como primeiro no iTunes e no chart da Apple de álbuns alternativos, terceiro logo em sua saída.

Agora, a faixa “Life Goes On”, que integra o disco, atingiu o incrível 32º lugar no Spotify Global. A faixa, que se tornou um viral ao longo das últimas semanas nas redes sociais, escala os charts globais e coloca o artista entre um dos nomes mais reproduzidos no mundo atualmente. No Brasil, a faixa está hoje em 114° lugar no Top 200 do Spotify. No YouTube, o vídeo já foi visto 40 milhões de vezes.

Os números impressionam, mas não menos que a personalidade do artista, que também figura no livro Guiness dos recordes por construir o maior exemplar de uma de suas maiores obsessões: um patinete elétrico (no qual ele se acidentou). Oliver Three ainda se uniu aos seus heróis punk dos anos 90, da banda blink-182, para regravar sua canção “Let Me Down”, que estreou no 24º lugar no chart Hot Alternative Songs da Billboard.

Com uma pegada bem humorada e surrealista, que quebra a rotina dos ouvintes comuns, como alguns críticos o definem, o artista se tornou o “trickster laureado da era pop viral”, na premiação da MTV americana. E sua história mostra uma personalidade tanto genial quanto excêntrica. A publicação A VICE o chamou de “um fazedor de músicas-meme”, enquanto a Billboard o batizou de “santo pregador do pop alternativo”.

Assista ao clipe de “Life Goes On”, com o cantor Oliver Tree:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo