Os sertanejos Rionegro e Solimões estão mais do que nunca retomando as atividades, que foram em parte paralisadas no período mais complicado da pandemia da Covid-19. A dupla, que começa agendar shows presenciais — sobretudo para as festas de cidades e eventos rurais que acontecem a partir de março do ano que vem — acaba de anunciar que deu início a pré-produção de um novo projeto, um audiovisual a ser gravado em breve no formato ao vivo e com a presença de público.
Em estúdio, concentrados para a escolha de repertório, Rionegro e Solimões contam com a ajuda de ninguém menos que o produtor e arranjador Junior Melo, referência no meio musical e responsável por trabalhos de artistas como Bruno e Marrone e Diego e Victor Hugo. No Studio Bar, em Uberlândia (MG), o produtor apresenta direcionamento para que a dupla possa se guiar em composições e arranjos melódicos, conectados com o que o público mais tem apreciado no momento.
“Como não poderia deixar de ser, Rionegro e Solimões preparam modas animadas e dançantes, captando as referências do mercado, mas sem perder a sua essência musical – forjada no sertanejo raiz e romântico, com letras irreverentes e apaixonadas – e também com pitadas de country music”, informa a assessoria da dupla.
Nos últimos 18 meses, a dupla lançou uma série de produtos no mercado fonográfico. Além das live-shows transmitidas via canal oficial no YouTube oficial, Rionegro e Solimões apresentaram os EPs “Só Lembranças (volumes 1, 2, 3 e 4)”. O último deles saiu neste ano. “Tivemos a sacada de eternizar as lives de 2020 em um projeto concreto, ‘Só Lembranças – Acústico’. Tudo foi feito de forma bem intimista”, comenta Solimões. “Entre todas as lives, esta última foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reunimos os principais modões que ambientam o nosso universo. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa trajetória”, analisa Rionegro.
Com 33 anos de carreira, RNeS é o tipo de dupla que agrada todo tipo de público, por conta de clássicos populares como “Peão Apaixonado”, “Frio Da Madrugada”, “A Gente Se Entrega”, “De São Paulo A Belém”, “Na Sola da Bota”, entre outros.