Chegou aos serviços de streaming no final de semana um single juntando dois importantes nomes do pagode no Brasil, de gerações diferentes. O carioca Dilsinho e o paulista Péricles apresentaram a faixa “90 Dias”, composição de Bruno Cardoso, Brunno Gabryel e Sergio Jr.). A faixa é parte do álbum “Garrafas e Bocas”, de Dilsinho, lançado pela Sony Music. Além dos aplicativos de áudio, “90 Dias” ganhou videoclipe, postado no canal do artista carioca.
“Eu queria mesmo te contar / Do beijo que eu dei e o que senti / Um gosto de batom e nada mais / Senti que ainda amo você”. Esse é um dos trechos da letra de “90 Dias”, que fala da dor causada pelo fim de um relacionamento e do quanto ele ainda ama a ex. Depois de tentar esquecê-la, de beijar outras mulheres e tentar saber notícias dela, ele declara que – depois de três meses – está enlouquecendo e não sabe mais ser feliz. A canção foi produzida pelo próprio Dilsinho ao lado de Michel Fujiwara e US3.
“Gravar com o Péricles foi um sonho realizado. Ele é referência como pagodeiro, cantor, artista e ser humano. Admiro demais a carreira dele e a história que ele escreve dentro do segmento”, comemora Dilsinho. O dono do hit “Péssimo Negócio” ainda complementa: “Eu seria um pagodeiro frustrado se não tivesse cantado com ele”. Péricles, por sua vez, não poupa elogios para o single e para o novo trabalho do amigo. “Ela é linda e faz parte de um projeto grandioso e muito bonito que o Dilsinho está fazendo, ajudando bares que passaram por muitas dificuldades durante o período de isolamento. O setor do entretenimento precisava dessa atenção.”
“Garrafas e Bocas” é o novo álbum de Dilsinho, que tem no repertório este novo single, “90 Dias”. O projeto dividido em quatro partes já contou com participação da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano — na faixa “Mil Motivos” — e foi todo gravado em bares e botecos cariocas. Com essa ação, o pagodeiro deseja auxiliar esses estabelecimentos tão prejudicados pela pandemia e que fazem parte tanto de sua história quanto de sua carreira. “Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria encontrar alguma forma de dar sentido na minha vida e que pudesse fazer a diferença na vida de mais pessoas. Esse projeto é o mais importante da minha vida”, explica o cantor sobre o projeto “Garrafas e Bocas”.