Cliques

Marina de La Riva regrava clássico “Cachito” com Ney

marina de la riva e ney matogrosso

A cubano-brasileira Marina de La Riva, dona de voz afinadíssima e interpretação marcante, está finalizando um álbum com todas as credenciais para disputar as mais concorridas categorias do Latin GRAMMY, em novembro próximo. Trata-se do projeto “Raices Compartidas”, o quinto disco da cantora e compositora, cuja proposta é “mostrar a história das canções escritas no Brasil, em português, e as em castelhano compostas em Cuba e outros países hispânicos”, como ela explica.

A versão para um clássico da música mexicana foi escolhida por Marina para apresentar o álbum, que chegará ao mercado na primeira quinzena deste mês, através do selo Mousike, com distribuição da Tratore. “Cachito”, escrita pela compositora mexicana Consuelo Velásquez e popularizado no Brasil por Emilinha Borba no final dos anos 50, já está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo o YouTube .

A faixa, que ficou conhecida no mundo na voz de Nat King Cole, ressurge suingada e sensual em um dueto de Marina com o convidado Ney Matogrosso e com produção do brasileiro radicado em Los Angeles, Moogie Canazio — ganhador de vários Latin GRAMMY e de dois GRAMMY Awards. “Não é a primeira vez que canto com a Marina e é sempre um prazer. Eu adorei o convite, ainda mais sendo “Cachito”, que é uma delícia de cantar”, conta Ney.

“Certo dia escrevi para o Ney um pouco relutante, dizendo que tinha tido uma ideia e que algum dia queria contar. Ele me ligou imediatamente e conversamos longamente. Eu estava insegura, com ânimos que se alteravam, sem coragem de produzir um álbum novo e não fazê-lo. Terminei nossa conversa convencida, iriamos fazer uma música, e era ‘Cachito’”, lembra Marina.

A música chega acompanhada de um vídeo que mostra os bastidores do encontro da dupla, em um estúdio em São Paulo, para a gravação da faixa. “Ney sempre foi um farol para mim, por sua luz no palco e fora dele. Ele é tropical e chique. O convidei para cantar comigo no estúdio, por que depois de Nat King Cole, ele era a única pessoa que eu ouvia comigo”, se declara Marina.

Assista ao vídeo de “Cachito”, com Marina de La Riva e Ney Matogrosso:

Topo