A jovem cantora carioca Giulia Be, que estourou em nível nacional dois anos atrás com o single “Menina Solta” — e na sequência viu a versão em espanhol da faixa (“Chiquita Suelta”) entrar nas playlists de rádios de alguns países latinos e seu nome ficar entre os finalistas na categoria Artista Revelação no Latin GRAMMY 2021 — segue colhendo frutos do seu sucesso. No início deste ano foi reconhecida como uma das dez cantoras mais assistidas no YouTube Portugal. Agora, tendo assinado contrato de administração editorial global de sua obra com a Sony, Giulia organiza equipes no Brasil e no exterior para a gestão de sua carreira e projetos profissionais.
No Brasil, tudo continua sob a responsabilidade de Adriana Marinho. Já o empresariamento da cantora fora do país fica a partir de agora a cargo de Jorge Pepo Ferradas, nome importante do show business, principalmente no mercado de língua hispânica, e que traz no currículo o trabalho com talentos colombianos como Shakira, a quem “manejou” por anos, e o cantor Camilo, um dos principais nomes do pop latino na atualidade — soma mais de 14 milhões de inscritos no YouTube e 21 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.
“Neste momento da minha carreira e vida pessoal, priorizo focar em artistas nos quais, não só acredito como negócio, mas que também me inspiram e me trazem alegria em trabalhar com eles. Conhecer Giulia e sua equipe foi uma grande bênção de várias maneiras. Apesar dela ser jovem, sinto que aprendo todos os dias com o talento que é realmente infinito. Desde a primeira vez que a ouvi cantar, me convenci de que desejaria trabalhar com ela e ajudá-la a expandir sua carreira. Descobrir suas habilidades de composição, produção, sua compreensão de melodias, a dinâmica como estrutura as letras e sua ética de trabalho impecável são apenas algumas das razões pelas quais me encantei e decidi embarcar junto a ela no desenvolvimento de seus projetos. Acredito que ela pode expandir seu talento mundialmente. É um grande privilégio trabalhar com Giulia neste novo capítulo, estou honrado por esta oportunidade e animado para ver o mundo se apaixonar por ela”, relata Pepo Ferradas.
Aloysio Reis, presidente da Sony Music Publishing Brasil, comenta a parceria: “Giulia e Pepo vão escrever um capítulo fantástico na música contemporânea. Talento + talento é a fórmula segura de sucesso e a experiência de Ferradas mais a explosão criativa de Giulia vão construir uma linda história.”, afirma. Vale lembrar que a partir do acordo com a multinacional do entretenimento, a editora brasileira da artista passou a ser administrada pela Sony mundial — que pretende trabalhar as composições nas três línguas que ela escreve: português, espanhol e inglês.