O grande público passou a conhecer um pouco do trabalho de Chico Teixeira neste ano, quando ele participou da primeira fase da novela “Pantanal”, interpretando o peão Quim. Mas o músico, cantor e compositor paulistano tem na verdade mais de 20 anos de carreira e é muito respeitado no mercado da MPB e música regional.
Nos próximos dias 6 e 7 de agosto, Chico Teixeira levará ao palco do Sesc Avenida Paulista seu mais novo show, cujo repertório é composto de clássicos da música folclórica das regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil. No sábado o show acontece às 20h30, e, no domingo, às 17h30. Os ingressos estão disponíveis no Portal Sesc e nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.
Acompanhado por João Oliveira e Helton Fagundes, violonistas do Vale do Paraíba (SP), Chico reúne canções que marcaram sua carreira e que fazem parte do imaginário popular brasileiro, como “Tristeza do Jeca”, “Rancho Fundo”, “Luar do Sertão”, “Romaria”, que marcou a carreira de seu pai, Renato Teixeira, além de “Chalana” e “Cavalo Preto”, atualmente na trilha de “Pantanal”, produção que aliás tem entre os destaques a atriz Isabel Teixeira (Maria Bruaca), irmã de Chico.
Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico descobriu o violão aos 7 anos. Tocou, por mais de uma década ao lado do pai, em uma parceria que lhe proporcionou dividir o palco com nomes como Pena Branca (Pena Branca e Xavantinho), Almir Sater e Sergio Reis. Em 2002 lançou seu primeiro álbum, homônimo, e desde então trabalha seu repertório autoral em conjunto a clássicos da música popular brasileira.