Destaque

Maria Rita agenda três shows no Sesc Pinheiros

maria rita 6 janeiro

Foto de Daryan Dornelles

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria” projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a cantora levará seu show de samba ao palco do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Coração Valente”, “Maltratar Não é Direito” e “Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’), Zeca Pagodinho (“Coração em Desalinho” e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros.

A cantora é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão). Este show já foi levado a dezenas de cidades do país e deve ser a base da apresentação que Maria Rita fará no Rock in Rio (Palco Sunset), no dia 10 de setembro.

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico e maestro César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2002), lançado pela Warner Music, que rendeu a ela três prêmios Latin GRAMMY, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A Festa”) e de Revelação do Ano. Desde então, tornou-se uma das principais cantoras do país nos segmentos samba e MPB.

 

Topo