Responsável por grandes hits, como “Baby Me Atende” (com Matheus Fernandes), “Refém”, “Péssimo Negócio” e a recém lançada “Mensagem Apagada”, feat. Sorriso Maroto, Dilsinho está vivendo a melhor e mais madura fase de sua carreira, iniciada em 2014. Agora, ele se prepara para dar start aos lançamentos de 2023 com a primeira parte do projeto “Diferentão”, audiovisual que ressalta as facetas e possibilidades artísticas do cantor, que passeia pelo pagode, sertanejo, trap e o pop em músicas que retratam o atual momento de sua vida, os ciclos e mudanças ao longo desses anos.
Moderno e inovador, EP 1 do novo DVD do pagodeiro chegou às plataformas às 21h desta quinta (19), através da Sony Music. “Esse projeto é o maior da minha carreira até aqui e mostra toda a essência de quem eu sou como artista — um cara que canta pagode, usa o cabelo bagunçado e camiseta do Nirvana, ou seja, tudo junto e misturado. Não tenho medo de trazer novos elementos às minhas canções e acho que é isso o que o público tem buscado: artistas que fujam do modo convencional de fazer música e entreguem sempre algo ‘diferentão’”.
O compilado apresenta seis faixas. Entre elas, a bela “Duas”, “Gênio Azul” (gravado com a participação do grupo Kamisa 10), e as regravações de “Porre/Trovão” e “Onze e Pouquinho/Refém”, que ganharam novos arranjos nos pot-pourris. Destacam-se ainda neste lançamento as autorais “Diferentão” — música que dá título ao projeto e que vinha sendo promovida no rádio e TV — e “Ele ou Eu”, a nova música de trabalho, que narra um relacionamento fadado a chegar ao fim.
Gravado em outubro do último ano, em São Paulo, o audiovisual reúne grandes nomes da música como Gustavo Mioto, Mr. Dan, Diego e Victor Hugo, MC Chris, Cynthia Luz, além do citado e Kamisa 10. A direção de vídeo é assinada por Fernando Trevisan.
Ouça o E1 do projeto “Diferentão”, do cantor Dilsinho: