Conhecido por oferecer ao público e aos contratantes vários formatos de espetáculos, sempre valorizando o samba, ritmo que está na sua vida desde sempre — ele é filho do lendário João Nogueira –, o cantor e compositor Diogo Nogueira estreia em São Paulo nesta sexta-feira, 26, seu novo show. Ele subirá ao palco do Tokio Marine Hall, na zona sul da cidade, às 22 horas, com o show “MPB é Samba, Samba é MPB”.
Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além de sucessos do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil, tudo acabará em samba. “MPB é samba e samba é MPB, ambos os gêneros estão na mesma prateleira”, diz o cantor.
O repertório de Diogo Nogueira tende a abraçar e aproximar do público a diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos: “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes recentes lançamentos, como “Bota Pra Tocar Tim Maia”, e canções nunca ouvidas em sua voz.
O set list não será o único ponto forte do novo show de Diogo Nogueira. Ele traz, de volta, a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação inédita de bailarinos da companhia de dança de Leandro Azevedo, coreógrafo que, além de já ter composto a equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008, foi tricampeão do “Dança dos Famosos” (Rede Globo), a última vez em 2021, ao lado de Paolla Oliveira (2021). O show também também terá novo visual, projetado em paineis de led, e novos figurinos.