Reconhecida pelas obras autorais que se tornaram sucesso e contabilizam mais de 1,5 bilhão de streams nas plataformas, a banda Maneva, formada por Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria), Fernando Gato (baixo) e Felipe Sousa (guitarra), promete ousar na gravação do audiovisual “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, nesta quinta-feira, a partir das 14 horas.
O álbum, considerado um divisor de águas, idealizado em tempos de pandemia, terá como cenário o Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista. Em meio à natureza e cercados por amigos da música, os integrantes da banda de reggae pop escreverão um capítulo importante na sua história, iniciada em 2005, na cidade de São Paulo. Carregado de “grandiosidade”, o projeto tem a assinatura da MNV Produções, GTS, Universal Music, com coprodução da InHaus.
Com as participações especiais já confirmadas de Juliette, Felipe Araújo, Marcelo Falcão, Carlinhos Brown, Vitor Kley, Gabriel O Pensador, Toni Garrido, Tato (Falamansa) e Ana Gabriela, o quinteto interpretará clássicos nacionais adaptados ao tradicional arranjo jamaicano, mostrando que a música é realmente capaz de unir todas as tribos em uma só voz.
“A música é como um remédio. Ela cura, transforma, transmuta. Estarmos todos juntos, e em uma só voz, na mesma sintonia de amor, paz e felicidade, será inesquecível! Em nome do Maneva convido a cada um de vocês para estarem conosco em um dia épico. Sem dúvida será o melhor show das nossas vidas — e vocês são parte importante nisso”, empolga-se Tales de Polli.
O sentimento de “unidade” foi o desejo do MANEVA em tempos em que a população mundial clamava por dias mais tranquilos. No YouTube, eles realizaram uma transmissão ao vivo, trazendo apenas hits de outros gêneros, mas na versão reggae. O sucesso foi tão grande que a live se transformou em dois álbuns e, agora, em um novo projeto audiovisual.
“Os portões do Parque Villa-Lobos abrem às 14h e o público poderá usufruir de diversas ativações, como o “Espaço Dread dos Sonhos”, assinado pelo estúdio Baroni. Especialmente para a gravação, o formato será o ‘pague o quanto acha que vale’, para que todos aqueles que desejam estar no clima do reggae. Os que estiverem cansados e quiserem usufruir de um local tranquilo para descansar, poderão se alocar no “Rendário Petra”. Quando o assunto é admirar a paisagem, o container com rooftop Smirnoff é a dica”, avisam os organizadores.
No final da tarde, antes da gravação oficial, Gabriel Elias e Big Up, amigos pessoais do MANEVA, esquentarão o público tocando seus principais sucessos.