Destaque

Em meio a polêmica, latinos relançam hit de Dennis e Kevin O Chris

maluma e karol G

Um golaço, algo pra ser consumido e apreciado em todo planeta. Assim pode ser definido o resultado da parceria envolvendo os brasileiros Kevin O
Chris e Denis DJ com os astros latinos (da Colômbia) Maluma e Karol G na música “Tá OK”. Sim, a sonoridade junta o tamborzão do funk anos 2000 com o ritmo quente latino caribenho do reggaeton. Lançada há dois meses, “Tá OK”, música de Dennis (em feat com Kevin O Chris) se tornou um dos maiores sucessos nacionais do ano no Brasil no segmento urban — são mais de 63 milhões de views no YouTube, milhões de criações no Tik Tok e mais de 150 milhões de plays nos apps de áudio.

Agora, a Sony Music disponibiliza nas plataformas um remix da música, que celebra a conexão mais que especial entre Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e Medellín, Colômbia, cidade natal de Maluma e Karol G. Além da versão em áudio, o remix chegou acompanhado de videoclipe, gravado entre Bruxelas, Los Angeles e Rio de Janeiro. Musicalmente, a melodia do remix continua recheada de samples e baterias eletrônicas do funk, mas agora ganhou o frescor do inconfundível ritmo caliente do reggaeton. Dirigido por Phill Mendonça, diretor renomado, que reúne três bilhões de views em suas produções e um portfólio com clipes de Anitta, Luan Santana, Melim, Matuê, entre outros artistas, o clipe resgata a estética do “Funk Carioca 2000”, mas de uma forma repaginada, em uma narrativa que conecta todos os artistas diretamente.

O clipe gira em torno de uma ligação por videochamada realizada entre Dennis e Maluma, que mostra que existe a essência do funk carioca em cada lugar do mundo. Karol G entra na sequência diretamente de Los Angeles, comprovando essa teoria com nuances e referências do Brasil. Apesar de estarem em países diferentes, é possível notar perfeitamente que cada ambiente traz um pouco do mood carioca, com paredão de som e muita dança. Detalhe importante: assim que o vídeo foi postado no YouTube, Kevin, através de seus representantes, solicitaram a derrubada do mesmo pela plataforma — e também do áudio, no caso, ao Spotify –, por não ter aprovado o material postado que, segundo ele, o coloca num plano muito inferior, inclusive em comparação a Dennis, mesmo sendo ele o autor da música e intérprete da versão original.

Dennis, que não nega a felicidade neste lançamento, explica como surgiu a ideia de fazer um remix com Maluma e Karol G: “O presidente da Sony no Brasil (Paulo Junqueiro) é muito amigo do Maluma e sempre falava dele pra mim. Eu estava pra ir à Sony de Miami há um tempo, desenhando algumas coisas para apresentar, inclusive para o Maluma, mas aí veio a pandemia e deu uma esfriada. Agora, como a música ´Ta Ok´ bateu o TOP Global, eu pensei: ‘cara, acho que é o momento, vou chamar o Maluma pra fazer comigo o remix’. Deu super certo!  Ele ficou amarradão, me mandou rapidamente a voz e a música ficou pronta em dias. Ainda conseguimos a participação de Karol G, de quem sou superfã, e viabilizamos a participação deles no clipe! É uma grande realização e vitória pra mim como artista e pra minha carreira. Estou felizão e muito realizado com esse lançamento”, afirma Dennis.

dennis e kevin o chris

Com mais de 129 milhões de reproduções no Spotify desde seu lançamento, a versão original de “Tá OK” (com Dennis e Kevin O Chris) alcançou marcas expressivas em vários países. Em menos de um mês de lançamento, conquistou destaque nas paradas de mais de 15 países, entre eles:

Spotify (pico): #25 na parada global; #1 Brasil; #1 Portugal; #6 Paraguai; #16 Luxemburgo; #95 Suíça; #119 Marrocos; #178 Bolívia;

Apple Music: #1 Brasil; #1 Cabo Verde; #1 Portugal; #1 Guiné-Bissau; #1 Angola; #9 Paraguai; #9 Moçambique; #59 Luxemburgo; #61 Marrocos; #69 Suíça; #126 Bolívia;

Deezer: #2 Global; #1 Brasil; #1 Portugal; #7 Egito; #9 Paraguai; #28 Marrocos; # 54 Romênia; #61 Bolívia; #91 Bulgária;

Vídeo do Youtube: #34 global; #2 Brasil; #8 Portugal; #11 Paraguai; #27 Luxemburgo;

Música do Youtube: nº 57 global; #1 Brasil; #8 Portugal; #17 Paraguai; #27 Luxemburgo

No Brasil, a faixa foi destaque como a música mais tocada no Spotify por mais de um mês (50 dias).

Os números desse sucesso viral também são impressionantes no TikTok e alcançaram mais de 3 milhões de criações com a versão original e 6 bilhões de visualizações de músicas na plataforma. Esse é um grande marco que nos mostra o poder de um sucesso viral. A música também tem sido protagonista nos challenges e trends das redes sociais. Entre os artistas e influenciadores que já postaram vídeos se divertindo ao som de “Tá Ok”, estão Anitta, Álvaro, Gabigol, Paulo André, Beca Barreto, Lipe Ribeiro, a atriz Bruna Griphao, o cantor L7NNON, entre muitos outros.

Agora, com o remix da faixa contando com a participação de Maluma e Karol G, artistas conhecidos em todos os continentes, a expectativa é que esses números multipliquem e levem a música à condição de fenômeno mundial e candidata a entrar no Top1 das plataformas, feito até hoje alcançado apenas por Anitta — considerando os artistas brasileiros.

Confira o remix de “Tá OK”, com Maluma e Karol G (feat. Dennis e Kevin O Chris):

Topo