No dia 12 de abril, sexta-feira, às 22h, Hamilton de Holanda chega à Casa Natura Musical, na capital paulista, com o show “Samurai – Hamilton de Holanda e a Música de Djavan”, um tributo ao cancioneiro do cantor e compositor alagoano. No repertório estão canções clássicas que marcaram a história da MPB e outras pérolas menos conhecidas do público, com arranjos inéditos em releituras que reverenciam a liberdade, criatividade e potência artística do cantor e compositor.
A ideia do show nasceu a partir do lançamento pelo instrumentista do álbum “Samurai, A Música de Djavan”, no fim do ano passado. O repertório, portanto, é baseado no setlist do disco — inclui clássicos como “Lambada de Serpente”, “Oceano”, “Irmã de Neón”, “Lilás, “Capim, “Luz” e “Samurai”.
Vencedor de vários prêmios ao longo da carreira, incluindo três GRAMMY Latinos, Hamilton apresenta o show junto com sua banda: Michael Pipoquinha, Big Rabello e Salomão Soares. Músico de estilo único, passeia por diversos gêneros tendo o bandolim como aglutinador de ideias. A atmosfera sem raízes em Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo e bossa nova, entre outros estilos. A MPB é a sua matriz desde o início.
“A busca de Hamilton não é pelo novo, e sim por uma música focada na beleza e na espontaneidade. Diante dele, existe um novo mundo cheio de possibilidades. Seu norte é ‘Moderno é Tradição’, e o importante não é o passado, nem o futuro, mas, sim, a intercessão onde esses dois se confundem, a vida no momento presente, no aqui e agora”, destaca o press release.