O festejado rapper baiano Baco Exu do Blues se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira, 30, com o show de lançamento de seu novo projeto, “Fetiche”. O show está agendado para o Espaço Unimed, às 23 horas, na zona oeste da capital.
O EP/audiovisual tem sete faixas. É um curta-metragem dirigido por Camila Cornelsen, rodado em São Miguel do Gostoso (Alagoas), que traduz ainda mais o conceito desenvolvido. “Fetiche” é forte e com apelo popular. É ácido e gostoso de ouvir do início ao fim. “Eu enxergo as únicas qualidades que a história nos deu como uma forma de castração de humanidade, como limitador do ser. Eu não aceito e nem quero abraçar isso. Não quero ter medo de ser desejado ou achar que isso não é um direito meu. Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo. Ocupando mais do que um único lugar e criando o meu próprio espaço”, afirma o artista.
Segundo ele, enquanto seu último álbum “QVVJFA” (indicado ao Latin GRAMMY em 2022) fala sobre a dificuldade de entender, receber e dar afeto, “Fetiche” já é sobre paixão e desejo. “Somos vistos como seres hipersexualizados, mas não somos vistos como seres bonitos. É como se fisicamente fôssemos maiores e melhores, mas só nesse lugar. Um simples desejo carnal que é imposto pra gente. Este álbum é uma defesa contra isso”, define.
As sete canções, que estão no setlist do show a ser levado ao Espaço Unimed, trazem o jeito único do baiano fazer Rap e justificam o fato dele ser uma das principais canetas da música contemporânea nacional. “O desafio neste EP foi trazer instrumentais suaves para que ao mesmo tempo que as pessoas entendam a profundidade e sensibilidade das letras possam apenas ouvir de forma repetida, mesmo sem prestar total atenção a ele. A suavidade é uma marca rítmica deste processo”, detalha Baco. Também devem entrar no repertório grandes sucessos do artista, como “Melhor Só”, “20 Ligações”, “Te Amo Disgraça”, “Me Desculpa, Jay Z” e “Hotel Caro”.
Ouça “Fetiche”, o novo álbum de Baco Exu do Blues: