O Twitter anunciou nesta semana sua nova parceria com a plataforma de streaming Deezer. O objetivo é facilitar a experiência dos usuários na procura de músicas através do microblog “Twitter Audio Cards” que, além desse recurso, permite ainda que os usuários possam ouvir, compartilhar e descobrir áudios através da time line.
O “Twitter Audio Cards” foi lançado em 2014, tendo inicialmente parceria somente com o SoundCloud – armazenamento de música na nuvem – mas atualmente conta também com o Spotify, Rhapsody e iTunes. A ferramenta está disponível somente para usuários de Android e iOS.
Ainda recente no mercado, o Deezer é muito popular na França, seu país de origem, mas somente há pouco tempo começou a oferecer o seu serviço em outros países como Brasil (2013) e Estados Unidos (2016). A plataforma conta com mais de 40 milhões de faixas em seu catálogo, cerca de 10 milhões a mais que seu principal concorrente, Spotify. Além disso, o Deezer possui parceria com a TV Gazeta, UOL e, na última semana, lançou o aplicativo “Deezer TV” para Smart TV.