O cantor e compositor londrino Michael Kiwanuka, que já teve sua voz comparada a grandes nomes da música, como Marvin Gaye e Bill Withers, está prestes a lançar seu segundo álbum, “Love & Hate”. A propósito, os cantores citados acima são inspiração para Michael, que também se espelha em Isaac Hayes, Jimi Hendrix e John Lennon. O artista tem recebido diversas críticas positivas pelo mundo, sendo considerado uma das importantes novas vozes do jazz contemporâneo.
O disco “Love & Hate” já está disponível para pré-venda. Ao todo, ele compila 10 músicas, das quais duas entraram para a trilha sonora da série “The Get Down” (Netflix). São elas: “Rule the World”, com participação de Nasir Jones, e “Black Man in a White World”. Outra faixa de destaque é a que intitula o disco. O vídeo de “Love & Hate” no YouTube já ultrapassa a marca de um milhão de visualizações.
Neste CD, o cantor mistura blues, pop, soul e jazz, com uma perspectiva mais densa e emotiva, tendo sido reconhecido pela crítica. O trabalho foi gravado ao vivo no RAK Studios, em Londres, e leva a assinatura de Huse Monfaradi, conhecido por dirigir o elogiado “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, do grupo Arctic Monkeys.
Ouça abaixo, “Love & Hate”!