(Nota atualizada em 16 de setembro)
Na última semana, a cantora pop Lady Gaga estreou seu novo single, “Perfection Illusion”. No mesmo dia, os internautas observaram uma certa semelhança com um trecho da música “Cilada”, do grupo Molejo. Em “Perfect illusion”, Gaga canta “Não era amor/Não era amor/Foi uma ilusão perfeita” (em tradução livre para o português). Enquanto isso, o conhecido refrão do pagode, de 1996, destaca: “Não era amor, ô, ô/Não era/Não era amor/era Cilada’.
Conforme um levantamento feito pelo Spotify, graças a essa movimentação nas redes sociais, no período de 08 a 10 de setembro, o número de execuções do hit do grupo de pagode cresceu em torno de 102% na plataforma. Ainda segundo o Spotify, “Perfect Illusion” atingiu 6,8 milhões de reproduções em quatro dias. Já no YouTube, são mais de 12 milhões de views no vídeo com o áudio oficial.
A música é a primeira do quinto disco solo de Lady Gaga e marca o retorno da cantora americana ao pop. Além da própria artista, o inglês Mark Ronson e Kevin Parker (líder do Tame Impala) assinam a produção que, aproximadamente 12 horas depois da estreia, já estava em primeiro lugar nas vendas do iTunes em 62 países, incluindo os Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.