Um ano após o fim da banda Calypso, Joelma e Ximbinha continuam no mercado da música, mas em caminhos diferentes. Joelma segue em carreira solo enquanto Ximbinha tomou a frente da banda, que agora se chama XCalypso. Após a saída de Joelma, quem assumiu o vocal foi a potiguar Thataba Mendes, que chegou a gravar um CD com o guitarrista, mas logo desligou-se do grupo.
Com a nova formação, que traz as vocalistas Leya Emanuely e Gêh Rodriguez, Ximbinha gravou nesta terça-feira (27), em Belém, numa área chamada Cidade Velha, o primeiro DVD após o rompimento com ex-esposa. Intitulado “Bora Lá”, o projeto foi registrado numa atmosfera intimista. O repertório foi composto por músicas já consagradas e outras do mais recente CD. A cantora paraense Lia Sophia foi convidada a dividir o palco com o guitarrista em alguns momentos do show.
Com a gravação de “Bora Lá”, Ximbinha marca de vez sua volta ao mercado. “Este DVD será um divisor de águas na minha vida. Nele, vou colocar todo meu amor pela música, pela guitarra e pelo meu público”, disse. Ele ainda adianta que em breve fará uma turnê pelo Brasil.