Com cinco CDs e três DVDs na discografia, a dupla paulistana Gustavo Moura & Rafael alcançou importante status no mercado. Irmãos, os rapazes carregam o DNA sertanejo – são filhos de Monetário, da dupla Monetário & Financeiro, que fez sucesso nos anos 90. Com a influência e ajuda do pai, eles gravaram em 2008 o disco que trouxe o hit Cachaça, mulher e gaia, música que acabou por abrir as portas do show business à dupla. No ano seguinte, veio o primeiro DVD, Ao vivo em Sorocaba, puxado pela romântica Tentação.
“Estava indo tudo bem, mas em 2012 achamos que poderia melhorar se nos fixássemos em Goiânia, capital do sertanejo. E estávamos certos. Desde então, nossa carreira deu uma turbinada”, comemora Gustavo Moura. Logo após a mudança, a dupla lançou o projeto Ao vivo em Goiânia, que, entre outras faixas, transformou em sucesso o arrocha Tô namorando não.
No começo deste ano, os irmãos voltaram à tona com o lançamento de novo DVD, Eu quero ser seu anjo, produzido por Wlajonis Carvalho, com direção de vídeo de Rafael Terra. O interessante no registro são as participações especiais. Entre elas, Marília Mendonça em Vou levando a minha (atual faixa de trabalho), Os Havaianos (Prima safada e boa), Leo Santana (Nem mamãe acha), Leo Magalhães (Alô meu amor) e Henrique & Juliano, que participam na faixa que dá título ao álbum. “Somos amigos de todos eles, que foram muito generosos conosco em aceitar estar no CD/DVD. No caso do Henrique & Juliano, somos autores de Na hora da raiva”, grande sucesso da dupla”, lembram eles.
Nos shows, Gustavo Moura & Rafael cantam os sucessos da dupla, hits do sertanejo como Sosseguei e Medo bobo, músicas de raiz (Rafael toca violão e viola), além de pot-pourris de axé music e funk.