Destaque

Aloysio Reis no Conselho de Diretores do GRAMMY Latino

0000000000000aloysio2-min

A Academia Latina da Gravação elegeu ontem (quinta) os novos membros de seu conselho de diretores. Entre eles, o compositor brasileiro Aloysio Reis. Atual diretor geral da Sony/ATV Music Publishing no Brasil, Aloysio foi eleito secretário do conselho e trabalhará ao lado de Eduardo Hutt, presidente da Bain & Company no México e América Latina, eleito presidente do conselho de diretores.

Os outros novos membros serão Eva Cebrián, profissional de comunicações da Espanha, eleita vice-presidente, e Javier Aguirre, assessor pessoal do CEO da Cisneros Corporation, eleito tesoureiro. Já a presidente anterior do conselho de diretores, Laura Tesoriero, foi eleita presidente emérita, substituindo assim o maestro Luis Cobos.

Membro do conselho de diretores da União Brasileira de Compositores e diretor da Sony/ATV Music Publishing no Brasil desde 2005, Aloysio traz ainda na bagagem passagens marcantes pela CBS/Sony Music e EMI Music no Brasil, México e Inglaterra. Como compositor, já teve músicas gravadas por Roberto Carlos, Julio Iglesias, Ney Matogrosso, Flávio Venturini, Xuxa, Gloria Estefan, José Luis Perales e Juan Luis Guerra, entre outros artistas de renome.

O principal desafio dos novos conselheiros da Academia Latina, responsável pelo prêmio GRAMMY Latino, é o de continuar a missão de promover a música latina internacionalmente! “Com a Academia prestes a entrar em sua terceira década, esses profissionais talentosos e bem-sucedidos terão o atraente desafio de dar sequência a este trabalho de promoção internacional de nossa música e de expansão da marca Latin GRAMMY, além de preservar gêneros icônicos na comunidade musical em evolução, fornecendo apoio logístico e financeiro à Fundação Cultural Latin GRAMMY”, afirmou Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

Os membros do conselho de diretores, juntamente com a equipe sênior da Academia Latina se reúnem duas vezes por ano para discutir metas, definir prioridades e implementar políticas projetadas para traçar de maneira estratégica o curso dos objetivos de curto, médio e longo prazos da entidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo