Destaque

Neguinho lança novo CD/DVD no Rio

neguinho

Nem só de carnaval vive Neguinho da Beija Flor. Depois de recente turnê por cidades dos Estados Unidos – Dallas, New Orleans, Washington, San Francisco, Los Angeles e Miami –, o cantor e compositor está de volta ao Rio de Janeiro para o show de lançamento de seu novo álbum, “Resumo”, o 29º da carreira. A apresentação acontece neste domingo, 4, às 18 horas, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana.

Com a maior parte de músicas inéditas e autorais, “Resumo” também foi registrado em vídeo e gerou um DVD, o terceiro da carreira do sambista. Ao todo, são 16 faixas, 14 delas de autoria de Neguinho – as exceções são “Angela”, um de seus maiores sucessos  (de Serginho Meriti e Alexandre), e “A Desconhecida”, regravação do sucesso composto por Fernando Mendes e lançado pelo cantor em 1973.

Entre as não inéditas, destaca-se a regravação de “Gamação Danada”, registrada em LP lançado por Neguinho em 1983, parceria dele com Almir Guineto. A música, sucesso nas vozes de Roberto Ribeiro, do grupo Fundo de Quintal e de Beth Carvalho, foi inserida por Neguinho no novo álbum para homenagear Guineto, que morreu no ano passado.

No repertório, das nove composições inéditas, o artista, que há 42 anos brilha no Carnaval carioca como intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, mostra sambas com letras bem-humoradas e irreverentes, casos de “Feio com Sorte”, “Vovó Filé” e “Ricardão Ciumento”. Outros destaques são “Graças a Deus” e “Resumo”, canção-título do CD e DVD, com letra que ressalta as contradições que marcam o dia a dia das pessoas.

Neguinho ainda homenageia a filha caçula, Luiza, de nove anos, com “Luiza Flor Morena”. Na música, tem como parceira a mulher e mãe da menina, Elaine Reis.

De acordo com os produtores, em se tratando do show deste domingo, além do setlist do CD/DVD “Resumo”, deverão fazer parte do roteiro sucessos como “É Campeão (Meu time)”, cantado por torcedores nos estádios de todo o Brasil, “A Deusa da Passarela”, que se transformou no hino da Beija-Flor, e “Malandro é Malando, Mané é Mané”, clássico de Bezerra da Silva.

A Sala Municipal Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo