A banda mineira Skank acaba de anunciar uma série de shows em todo país a partir de março. O show é baseado no CD/DVD ao vivo “Os Três Primeiros”, gravado em apresentações no Circo Voador (Rio) e lançada em agosto de 2018. O projeto comemorou os 25 anos de carreira do quarteto, com faixas dos clássicos álbuns “Skank” (1992), “Calango” (1994) e “O Samba Poconé” (1996), além de duas inéditas.
Umas das inéditas foi o primeiro single do projeto. “Algo Parecido”, balada romântica de Samuel Rosa que estourou nas rádios jovens do país e, juntamente com a rica discografia da banda, vem ajudando a engrossar a tour, que deve fechar o ano com mais de 60 shows. Na última semana, “Algo Parecido” liderou a execução nas emissoras FM do país na categoria Rock Nacional, segundo a Crowley.
A letra de Samuel, com arranjos de cordas, mostra a cara mais contemporânea do Skank. “Essa música simboliza muito o meu jeito de compor atualmente”, explica Samuel. “Algo Parecido” também ganhou um clipe em novembro, com direção de Daniel Bomtempo e produção de Hanna Moura. O curta foi gravado na capital paulista e ilustra o imaginário de um garoto que é presenteado por uma amiga com um relógio, logo na infância. Em questão de segundos o garoto vê sua vida passar na transição do tempo até reencontrar a garota que o presenteou.
No show, além da citada faixa, o quarteto apresenta seus grandes sucessos, sobretudo aqueles que constam dos três primeiros álbuns, como “Jackie Tequila”, “Te Ver”, “Pacato Cidadão”, “Uma Partida de Futebol” e “Tão Seu”. Confira a seguir algumas apresentações agendadas da banda mineira, incluindo as chamadas “corporativas”: São Paulo (20/3), Atibaia/SP (22/3), Mogi das Cruzes (11/4), Divinópolis (13/4), Ibitipoca (19/4), São Tomé das Letras (20/3), Aracaju (26/4), Salvador (27/4), Brusque/SC (03/5), Tubarão/SC (04/5), Recife (10/5) e Fortaleza (11/05).
Confira o clipe do atual sucesso do Skank, “Algo Parecido”