Nos dias 3 e 4 de junho (segunda e terça), a cantora Mônica Salmaso dará início à turnê nacional do show baseado em seu mais recente álbum, “Caipira”. Lançado em 2017, o disco faz uma viagem às origens da música brasileira. O repertório do projeto foi selecionado a partir de uma pesquisa iniciada há mais de 15 anos, realizada inicialmente para a montagem do set list de shows temáticos no Sesc de São Paulo. Um deles, chamado “Casa de Caboclo”, era exatamente sobre música caipira.
A estreia da temporada está marcada para o Theatro Net Rio. Nos meses seguintes, outras quatro capitais receberão o espetáculo: Porto Alegre (dia 3 de julho), Recife (31 de agosto), Salvador (26 de setembro) e São Paulo (28 e 29 de setembro).
Depois do projeto “Corpo de Baile”, um trabalho grande, com muitos músicos e arranjadores, apresentado em todo país durante os últimos dois anos, Mônica quis se debruçar novamente sobre seu “disco caipira”, mas agora num show mais intimista. O público poderá curtir clássicos como “A Velha” (do folclore), “Caipira” (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), “Minha Vida” (Vieira/Carreirinho), “Leilão” (Hekel Tavares/Joracy Camargo), “Feriado na Roça” (Cartola), “Sonora Garoa” (Passoca), “Água da Minha Sede” (Dudu Nobre/Roque Ferreira) e “Bom Dia” (Nana Caymmi/Gilberto Gil). Destaque ainda para duas canções inéditas: “Saíra”, de Sérgio Santos, e “Baile Perfumado”, de Roque Ferreira.
Foto: Paulo Rapoport