O álbum “Quase Memória” completa a trilogia da obra feita a seis mãos por Edu Lobo, Mauro Senise e Romero Lubambo. Com duas composições inéditas, incluindo uma parceria de Edu com Vinícius de Moraes (em “Silêncio”), o disco sucede “Todo Sentimento” e “Dos Navegantes”. Este último levou o GRAMMY Latino, em 2017.
A faixa-título deste terceiro disco do trio foi composta e gravada originalmente por Edu Lobo há muitos anos. A canção é inspirada num romance de Carlos Heitor Cony. Outro destaque é a novíssima “Peregrina”, composta por Edu com Paulo César Pinheiro. A parceria se repete em “Terra do Nunca”, faixa gravada até então uma única vez, pelo grupo Boca Livre.
Os três artistas se reunirão, hoje e amanhã (quarta e quinta), no palco do Teatro XP Investimentos (dentro do Jockey Club), no Leblon, para dois espetáculos de lançamento do álbum. Eles estarão acompanhados por Cristóvão Bastos (piano), Bruno Aguilar (contrabaixo), Kiko Horta (acordeon) e Jurim Moreira (bateria). As apresentações estão marcadas para às 21h e os ingressos custam entre R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).
Foto: Rodrigo Lopes