A Casa Natura Musical (em Pinheiros, zona oeste da capital paulista) anuncia para 1º de agosto, às 21h30, show com a banda Falamansa. A apresentação faz parte das comemorações de vinte anos de caminhada da banda, uma das precursoras do movimento forró universitário. No ano passado, o grupo fez show no local, lotando os mais de 700 lugares disponíveis.
Com a mesma formação desde sua criação (Tato, Dezinho, Alemão e Valdir), o Falamansa soma mais de quatro milhões de unidades vendidas (em 11 álbuns e três DVDs lançados) e um GRAMMY latino, além de muitas outras premiações ao longo da carreira. Mantendo-se fiel às suas propostas rítmicas iniciais, a banda – que começou tocando sucessos de ícones do forró, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro), preza pela preservação da cultura brasileira através do forró e introduz em suas letras mensagens de alegria, fé, motivação, amor, superação, amizade, consciência social e ambiental.
O repertório do show é composto por grandes sucessos de Tato, como “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria”, “Asas” e “Medo de Escuro” (todas compostas pelo vocalista), “Confidências” (Petrucio Amorim/Acioly Neto) e “Amigo Velho” (Tato/Zeider Pires). Também são esperadas as faixas lançadas no DVD “Ao Vivo em Itaúnas”, que comemora as duas décadas da banda: “Jóia Rara”, “Par” e “O Dinheiro Não Compra o Amor” (todas de Tato, a última delas em parceria com Douglas Capalbo e Valdir do Acordeon).
Como sempre faz em suas apresentações, na Casa Natura a banda deve homenagear ícones da música brasileira através das releituras de “Isso Aqui Tá Bom Demais (Dominguinhos/Nando Cordel), “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), “Morena Tropicana” (Alceu Valença), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e “Esperando na Janela” (Manuca Almeida/Raimundinho/Gilberto Gil/ Targino Gondim).
Assista ao vídeo de “Jóia Rara”, do Falamansa, que estará no repertório do show na Casa Natura Musical: