A cantora paulistana Mariana Aydar deu início em março ao lançamento do projeto “Veia Nordestina”, um disco de forró dividido em quatro EPs que foram lançados ao longo do ano. São 12 músicas com temática região nordeste, com produção patrocinada pela Natura e lançamento pela Natura Musical. O projeto inclui um mini-documentário com quatro episódios, postados no canal da artista no YouTube. “O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró”, disse Mariana em março, quando da promoção do primeiro EP.
Nas últimas semanas, a cantora reuniu o conteúdo dos EPs num álbum físico. E o Sesc Pinheiros foi o palco escolhido para o lançamento do disco na capital paulista. Mariana se junta a Cosme Vieira na sanfona, Feeh Silva na zabumba, Bruno Marques na MPC e SPD, Rafa Moraes na guitarra, Magno Vito no baixo e synth bass no palco para apresentar, na próxima sexta-feira, 13, o novo show ao público paulistano.
O repertório é composto pelas canções do “Veia Nordestina”, clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos como “Te Faço Um Cafuné” e “Preciso do Teu Sorriso”, além de outros sucessos do balaio forrozeiro como “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhém” e “Frevo Mulher”. No palco do Sesc, Mariana vai receber como convidada Juliana Strassacapa, da banda Francisco, el Hombre. As duas vão dividir os vocais em “Triste, Louca ou Má”, considerado hino do feminismo. O cenário e os figurinos são baseados nas ilustrações feitas pela artista plástica recifense Dani Acioli.
Ouça “São João de Carneirinho”, presente no repertório de “Veia Nordestina”, de Mariana Aydar: