O novo single do “bamba” Jorge Aragão, “Verdadeiro Bloco”, que está sendo lançado neste final de semana pela ONErpm, não é apenas mais um samba para embalar foliões no Carnaval 2020, mas por muitos anos à frente, por conta da temática e da proposta. “Ele é o primeiro lançamento do Carnaval 2021 também, em primeira mão”, como explica o cantor e compositor. “Este samba é o resgate do bate-lata, do Carnaval de rua, do bloco, da brincadeira na rua, de quem não tem um tostão e se diverte. Tem também uma pitada de política e defesa do respeito ao ser humano. A ideia é chegar ao Brasil inteiro, enquanto representatividade. Me agrada muito saber que ainda posso falar e escrever sobre a realidade do nosso país”, diz Jorge.
Fevereiro, com seus pré-carnavais e, claro, com a mais importante festa popular do país (marcada para o período entre os dias 21 e 25) chega com todo gás, alegria e descontração que o folião merece. “Carnaval é a nossa chance, a nossa vez. É o bloco na rua; é dizer o que se pensa; é cantar, sambar, extravasar”, ensina o mestre Aragão.
Este, aliás, é um ano muito feliz para o poeta do samba, que está em turnê com seu novo show, comemorativo aos 70 anos de vida, completados no dia 1º de março do ano passado. E a celebração será durante todo ano, no palco e ao lado do público que o acompanha desde sempre. Aragão preparou um show especial, com embalagem sofisticada, intitulado “Jorge 70”. São apresentações em várias cidades do país, com repertório juntando o melhor das composições do artista, gravadas por ele e outros nomes do samba – muitas delas com arranjos novos, pra deixar o show com formato de festa. Faixas como “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar”, “Cabelo Pixaim”, “Moleque Atrevido”, “Eu e Você Sempre”, “Feitio de Paixão”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Coisa de Pele”, “Enredo do Meu Samba” e “Malandro”.
Ouça “Verdadeiro Bloco”, com Jorge Aragão: