Destaque

Banda 14 Bis lança inédita após 14 anos

Nome importante da boa música nos anos 1980, responsável por sucessos como “Linda Juventude”, “Planeta Sonho” e “Todo Azul do Mar”, a banda 14 Bis não lançava uma música inédita há 14 anos. Nesta sexta-feira, chega às plataformas de streaming, sob o selo Musickeria, “Estrela do Dia (Mariana)”. A faixa é a primeira amostra do CD e DVD “14 Bis Acústico Ao Vivo”, que será lançado ainda este ano.

14 bis

Foto de Delzio Marques

A banda, composta por Cláudio Venturini (guitarras e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Vermelho (teclados e vocal), Hely Rodrigues (bateria e percussão) e Christiano Caldas (participação especial nos teclados), completa 40 anos de carreira “e não poderia presentear os fãs de forma mais agradável, ou seja, com uma canção inédita e com um novo álbum após mais de uma década”, como diz o press release enviado à imprensa.

A composição, de Sérgio Magrão e Cezar de Mercês, é uma homenagem à figura feminina.  Os arranjos ficaram por conta de Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova, do próprio 14 Bis, bem como de Christiano Caldas, que também assina a produção musical. “Eu tinha umas duas estrofes da música e apresentei para o Cezar de Mercês, que em uma linda parceria finalizamos a canção”, explica Sérgio Magrão. “A música homenageia todas as mulheres, a Mariana simboliza a figura feminina. ‘Mariana’ é para todas as Marianas, Marias, Flávias, Antônias…”, complementa  Mercês.

“Estrela do Dia (Mariana)” é a única canção do novo trabalho gravada em estúdio e virá como bônus no álbum. A gravação e a mixagem foram feitas no Studio 71, em Belo Horizonte. O novo projeto é um CD e DVD ao vivo que foi gravado no Teatro Coliseu, em Santos, no litoral de São Paulo, e sairá acompanhado por um documentário sobre a história da banda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo