Há pelo menos três anos, Vintage Culture está entre os principais DJ e produtores de emusic no Brasil. Por ocasião do Dia dos Namorados, na semana passada o artista, em parceria com o duo de dance eletrônico Future Class, homenageou o amor com o remix de “Pontos de Exclamação”, da banda Jovem Dionisio. Agora, comemora o sucesso deste lançamento, que em uma semana já entrou na lista das 50 mais tocadas do Brasil nas plataformas digitais de áudio e viu atingiu, no YouTube, quase 1,5 milhão de visualizações.
Lançado pela HUB Records, label de música eletrônica da Sony Music Brasil, a faixa original reúne referências do pop ao alternativo, com influências do funk e do eletrônico. A letra, que retrata os relacionamentos amorosos em tempos de internet, diz num trecho: “Eu sei o que você vai dizer quando a foto aparecer / Vai curtir e vai sentir que o destino fez nos conhecer / Agarra e não larga essa mão, se nos der sorte vai levar São João / Toda noite eu quero que você diga que a vida foi feita pra viver / Dói o peito só de olhar o jeito que tu posa / Saudades, pontos de exclamação, você está maravilhosa…”
Lukas Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, conta que conheceu o duo no Spotify e se apaixonou pela sonoridade. “No remix, a música ganha uma roupagem eletrônica suave e minimalista, preservando-se alguns elementos-chave, como o violão. O refrão é bem marcado por um som de tuba, que traz um tom mais enérgico, fazendo um ótimo contraste com a vibe melancólica da música”, explica o DJ,que, este lançamento, traz à tona o uso de vocais em português em suas produções eletrônicas.
Assista ao vídeo do remix de “Ponto de Exclamação”, com Vintage Culture e Future Class: